Rafaela Paulo Teixeira (Fundadora/CEO do Fish4Me) no Parlamento Europeu de Estrasburgo

Escrito em 23/06/2023

Rafaela Paulo Teixeira

A nossa Fundadora/CEO interveio sobre o tema das questões de FoC no Parlamento Europeu de Estrasburgo

Rafaela Paulo Teixeira, nossa Fundadora/CEO, foi selecionada para participar na quinta edição do European Youth Event (EYE2023) no Parlamento Europeu em Estrasburgo.

Rafaela teve a oportunidade de intervir e falar com Membros do Parlamento Europeu (MEPs) sobre questões relacionadas com as Bandeiras de Conveniência (Flags of Convenienve – FoC) durante a sessão “Safe and Clean Oceans – pirates, trafficking and fishing“. O temas abordados foram desde pirataria, roubo, tráfico e escravatura, a pesca INN e o puro perigo associado. Temas que parecem retirados do filme “Piratas das Caraíbas”, mas que infelizmente não são mera ficção! A Assembleia Parlamentar Paritária dos Estados de África, das Caraíbas e do Pacífico (ACP) e a União Europeia (UE) realizaram este debate sobre os oceanos tendo em conta o seu relatório recentemente adotado sobre o “Reforço da cooperação em matéria de segurança marítima e promoção do Estado de direito nos oceanos”.

As ameaças atuais e os desafios futuros que se colocam aos nossos oceanos e aos direitos humanos no mar foram debatidos em termos de questões de segurança, jurídicas, económicas e ambientais.

Maria Arena, Deputada ao Parlamento Europeu e Vice-Presidente da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE
Jessica Schechinger, Universidade de Glasgow
Rafaela Paulo Teixeira, Fundadora/CEO do Fish4Me (Data do evento: 10/06/2023, Referência: EP-145857H, Fotógrafo: Philippe STIRNWEISS, Copyright: © European Union 2023 - Source : EP)

ORADORES:

  • Maria Arena, Deputada do Parlamento Europeu e Vice-Presidente da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE
  • Max Orville, Deputado do Parlamento Europeu e Vice-Presidente da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE
  • Gladys J. Boss, Vice-Presidente da Assembleia Nacional do Quénia e membro da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE (participação à distância)
  • Jessica Schechinger, Universidade de Glasgow

Moderadora:

  • Carola Gritella, Lloyd’s Maritime Academy, North Kent & Torino University 

A Rafaela teve, ainda, a oportunidade de conhecer, discutir ideias e informações com o atual Deputado do Parlamento Europeu João Albuquerque, da Comissão das Pescas (PECH).

João Albuquerque, Deputado do Parlamento Europeu, Comissão das Pescas (PECH).

Outros momentos do EYE2023: