Fish4Me em Bruxelas no Dia Mundial do Oceano!

Escrito em 16/06/2023

“Rafaela Paulo Teixeira, fundadora do projeto Fish4Me, foi convidada e financiada pela Surfrider Foundation para representar o seu projeto em Bruxelas no Dia Mundial do Oceano, celebrado em 8 de Junho, no evento da iniciativa BlueUp que decorreu no edifício Talk CEC, próximo ao Parlamento Europeu. Desta iniciativa, um conjunto de 10 propostas voltadas para a área da sustentabilidade do oceano, foram selecionadas de uma consulta pública.

Mais de 20 organizações, incluindo o Fish4Me, participaram ativamente na elaboração deste importante documento, que visa promover a proteção e preservação dos oceanos.

No contexto das Eleições Europeias de 2024, o documento oficial foi hoje apresentado na sessão BlueUp (que partilhou o evento com a EU4Ocean a todas organizações e projetos apoiantes dessa iniciativa. Esta reunião possibilitou o fortalecimento do trabalho em conjunto na busca de estratégias para garantir que a sustentabilidade dos oceanos seja uma prioridade nas agendas políticas. Como tal, os participantes puderam estabelecer contatos, trocar experiências e fortalecer parcerias em prol da proteção dos oceanos.

A interação entre as organizações e projetos envolvidos na iniciativa é fundamental para impulsionar ações conjuntas e promover uma abordagem mais abrangente e efetiva em relação à sustentabilidade marinha.

E como não poderia deixar passar a oportunidade, Rafaela aproveitou para deixar uma mensagem no Parlamento Europeu.”